Sistemas de informação no controle de estoque no setor supermercadista
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v6i3.27178Resumo
O objetivo deste trabalho é identificar possíveis formas de aprimorar e otimizar o processo de utilização de sistemas de informações no controle de estoque de empresas do segmento supermercadista. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, a qual empregou-se o estudo de casos múltiplos. A técnica de coleta empregada foi a entrevista com uso de um roteiro de questões abertas adaptado de Veríssimo e Musetti (2003) e ainda, a observação participante, aplicados em dois supermercados da cidade de Boa Vista, em Roraima. As evidências indicam que o treinamento pode ser uma forma de aprimorar e otimizar o uso de sistemas de informações no controle de estoque, já que na pesquisa realizada ossoftwares, na percepção dos entrevistados, não requerem aprimoramento do ponto de vista da tecnologia. A principal lacuna encontrada nos dados coletados diz respeito aos operantes do sistema. Dessa forma, recomenda-se para trabalhos futuros que seja colocado em prática, nos supermercados que foram objetos de estudo deste trabalho, treinamentos mais eficazes e, então observar as melhorias proporcionadas por esta otimização no processo de controle de estoque.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.