Desafios e inovações na gestão de pessoas de uma holding brasileira de ensino superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i3.44385

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar os desafios da gestão de pessoas de uma holding educacional e analisar as inovações no referido setor para enfrentá-los. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva e a coleta de dados foi feita mediante entrevistas individuais e coletivas com empregados que atuam na gestão de pessoas e no jurídico da organização. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo e confrontados com estudos teóricos. Resultados apontaram que o setor de gestão de pessoas é levado a resolver problemas que envolvem conhecimento mais amplo de gestão administrativa, marketing, jurídico, adotando inovações para solucioná-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique da Silveira Zanin, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP)

Advogado, mestrando em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP (FD-USP), pós-graduado em Direito do Trabalho pela Escola Brasileira de Direito.

Leandro dos Santos Ferreira, Mestrado em Administração, Centro Universitário Una

Secretário Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro Universitário UNA. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas e Graduando em Direito pelo Centro Universitário UNA.

Iris Barbosa Goulart, Mestrado em Administração, Centro Universitário Una

Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação do LATACI Research Institute. Doutora em Psicologia pela PUC SP, Mestra em Educação pela UFMG, Especialista em Administração Pública pela FGV Rio, Graduada em Psicologia pela FUMEC e em Pedagogia pela UFMG.

Fernanda Carla Wasner Vasconcelos, Mestrado em Administração, Centro Universitário Una

Doutora em Ciências pela UFLA, Mestra em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG, Especialista em Gestão Ambiental pela PUC Minas, onde também se graduou em Ciências.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos