Percepção dos clientes de um salão de beleza sobre os determinantes da satisfação e atributos de qualidade ofertados

Autores

  • Thales Cardoso Lafetá Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC
  • Hemilly Karolyne Ramos de Souza Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC
  • Gustavo Souza Santos Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.
  • Josiane Santos Brant Rocha Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.
  • Andréa Nogueira do Amaral Ferreira Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i3.46214

Resumo

Este estudo tem por objetivo apresentar os determinantes da satisfação dos clientes de um salão de beleza e identificar os atributos de qualidade percebidos por eles. Para tal foi realizada uma pesquisa quantitativa e descritiva, por meio da aplicação de questionários aos consumidores. Os atributos foram avaliados de acordo à sua importância. Observou-se que os principais atrativos abordam estacionamento, entretenimento, uniformes, atualização de tendências, empatia e conveniência de horários. Os dados dessa pesquisa podem ser utilizados por administradores de salões de beleza para elevar a qualidade do serviço e a satisfação do público, estabelecendo um diferencial competitivo para sua marca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thales Cardoso Lafetá, Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.

Hemilly Karolyne Ramos de Souza, Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.

Gustavo Souza Santos, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.

Doutorando em Desenvolvimento Social e mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Docente do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMOC). Pesquisador do Centro de Educação a Distância da Unimontes - CEAD/Unimontes.

Josiane Santos Brant Rocha, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC.

Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Docente da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) e do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMOC). Coordenadora da Equipe de Pesquisa do Centro de Educação a Distância da Unimontes - CEAD/Unimontes.

Andréa Nogueira do Amaral Ferreira, Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMOC

Mestre em Letras/Estudos Literários pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMOC). Docente do UNIFIPMOC.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos