Marketing social e sua influência no branding e na relação com stakeholders: o caso do Programa Jovem Aprendiz do CIEE – Roraima

Autores

  • Inaê Iandara Moraes de Andrade Huppes Universidade Estadual de Roraima (UERR) Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)
  • Jacquelaine Alves Machado Universidade Estadual de Roraima (UERR).

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i3.46991

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar a influência do marketing social, direcionado ao programa jovem aprendiz do CIEE Boa Vista – RR, no branding e na relação com os stakeholders da instituição.   Como procedimentos metodológicos utilizou-se a pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas estruturada e semiestruturada, além de observação direta realizada nas dependências das organizações parceiras. Os resultados alcançados foram capazes de responder aos objetivos estabelecidos. Verificou-se que houve mais retorno positivo quanto aos impactos causados pelo Programa Aprendiz tanto na vida dos jovens participantes, quanto para o stakeholders e marca vinculada a esses, assim como o agente intermediador.

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Biografia do Autor

Inaê Iandara Moraes de Andrade Huppes, Universidade Estadual de Roraima (UERR) Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Roraima (2019). Atualmente é assistente administrativo do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE. Especialização em andamento em Pós Graduação em Administração Financeira.

Jacquelaine Alves Machado, Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Doutora em Ciências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora na Universidade Estadual de Roraima (UERR).

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Publicado

2020-11-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos