Agricultura familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar
Uma análise na perspectiva top down
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v9i2.51024Resumo
O artigo apresenta desafios enfrentados pelos agricultores familiares no processo de venda de alimentos para o PNAE, conforme o modelo de gestão intersetorial na perspectiva de implementação top down. Utilizou-se um construto para aplicação junto aos agricultores familiares. Desafios como a burocracia documental exigida direcionam a formação de associações e cooperativas, de modo há reunir uma maior diversidade dos alimentos para atender aos editais. Consequentemente existe uma maior regularização devido facilidades para o processo de habilitação no certame. Evidências apontam que o programa está sendo implementado de acordo com a perspectiva top down, ocasionando maiores desafios considerados “desvios de rota”.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.