Comunicação de marketing e mídias sociais

Um estudo de caso com uma pequena empresa do setor de turismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/43h2mb67

Resumo

A presente pesquisa investigou como uma pequena empresa do setor de turismo utiliza as mídias sociais para a prática da comunicação de marketing. A pesquisa foi um estudo de caso com uma agência de turismo, e envolveu pesquisa documental, observação participante, entrevista com uma das sócias e entrevistas com consumidores. Os resultados mostraram a importância da integração entre comunicação de marketing, missão e identidade da empresa nas redes sociais, para contribuir com engajamento, interação e aumento das vendas. A empresa faz o uso de diferentes ferramentas de comunicação de marketing e possui alguns canais para contato com o cliente. 

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Biografia do Autor

  • Thiana Júlia Rimes de Pinho, UFF - Universidade Federal Fluminense

    Graduação em Administração na UFF - Universidade Federal Fluminense

  • Renata Céli Moreira da Silva Paula, UFF - Universidade Federal Fluminense

    Doutorado em Administração na PUC-Rio. Mestrado em Administração na PUC-Rio. Professora do Depto de Administração de Macaé na UFF - Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

2025-10-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos