Mercado cinematográfico latino-americano nos anos 2000: Uma negociação entre o local e o global

Autores

  • Lia Bahia UFF

Palavras-chave:

Cinema, América Latina, Globalização, Cultura

Resumo

O trabalho avança hipóteses sobre as relações entre poderes locais e globais que envolvem a produção dos cinemas latino-americanos nos anos 2000. A historiografia recente destas cinematografias é o fio condutor para a análise das vertentes políticas, culturais e econômicas dos cinemas latino-americanos. Contextualizados pela globalização cultural e econômica, a produção dos cinemas nacionais se explicitam como campos de batalhas híbridos, nos quais aspectos simbólicos e mercadológicos estão profundamente imbricados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Bahia, UFF

Formada em Comunicação Social pela PUC-RJ, é mestre em Comunicação Social pela UFF , com a dissertação "Uma análise do campo cinematógrafico sob a perspectiva industrial". É doutoranda em Comunicação social pela UFF,, sob orientação do Doutor Tunico Amancio. Foi coordenadora do Núcleo do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e Gerente de Fomento e Difusão da Riofilme, tendo elaborado e executado várias políticas para o desenvolvimento do audiovisual no Rio de Janeiro. Participa de Congressos, Fóruns e Seminários da Indústria Audiovisual e publica artigos em revistas especializadas.

Downloads

Publicado

2010-12-04