Mercado cinematográfico latino-americano nos anos 2000: Uma negociação entre o local e o global
Mots-clés :
Cinema, América Latina, Globalização, CulturaRésumé
O trabalho avança hipóteses sobre as relações entre poderes locais e globais que envolvem a produção dos cinemas latino-americanos nos anos 2000. A historiografia recente destas cinematografias é o fio condutor para a análise das vertentes políticas, culturais e econômicas dos cinemas latino-americanos. Contextualizados pela globalização cultural e econômica, a produção dos cinemas nacionais se explicitam como campos de batalhas híbridos, nos quais aspectos simbólicos e mercadológicos estão profundamente imbricados.
Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié-e
2010-12-04
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).