A natureza interdisciplinar da Comunicação e o novo cenário da produção de conhecimento
Abstract
O texto analisa a natureza interdisciplinar da Comunicação e as conseqüências da interdisciplinaridade nos estudos teóricos, no desenvolvimento de metodologias de pesquisa e nas práticas comunicativas em si. Destaca a atual interface com a Sociologia do Conhecimento e a relação entre a produção de informações realizada pela mídia e o novo modo de produção do conhecimento científico, o qual apresenta como característica fundamental a produção de conhecimento contextualizado, sobretudo o que é produzido pelas áreas tecnológicas e de ciências aplicadas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-01-29
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).