Chats: comunicação e sociedade
Abstract
Este artigo tem como base dissertação de Mestrado com o mesmo título, apresentada no Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da Universidade Federal Fluminense em dezembro de 2002, e insere-se em uma discussão acadêmica sobre a comunicação que é feita nos ambientes virtuais dos chats, suas especificidades e correlação com demais elementos simbólicos e concretos que circulam na sociedade.
Com base em estudos sobre a dinâmica das manifestações midiáticas do nosso tempo e suas influências no comportamento dos indivíduos, pesquisa de campo, reflexões e comentários, procuro demonstrar que os chats são ferramentas de acesso que atestam alguns dos microfenômenos sociais aos quais os usuários estão submetidos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-01-28
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).