Jogos (virtuais) de simulação da vida (real): o The Sims e a geração Y (Real) life simulation (virtual) games: The Sims and the Y-generation
Résumé
O grupo de jovens do final do século XX conhecido como geração Y possui umconjunto de características próprias que o difere das demais gerações, tais como o individualismo, o hedonismo e o fato de ter crescido em contato com a mídia digital. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foi fazer um levantamento exploratório sobrea possível inter-relação entre as características e hábitos da geração Y, as possibilidades de ação e participação dos jogadores dentro das narrativas multimídia presentes nogame The Sims e as principais estratégias de comunicação da empresa Eletronic Artsvisando a comercialização do jogo. Como principais conclusões, verificou-se que ogame proporciona um grande nível de interatividade, com uma ampla diversidade de estilos e a agregação de vários aspectos pós-modernos, respondendo às característicasda geração Y.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié-e
2011-01-21
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).