Consumo, comunicação e cidadania

Auteurs-es

  • Renata Maldonado da Silva Lyra Universidade Federal Fluminense - UFF

Résumé

Este artigo discute a importância do consumo, enquanto permeador do conjunto de crenças e desejos existentes na sociedade urbana brasileira, no que se refere aos aspectos comunicacionais do direito à cidadania. Percebeu-se que a importância das práticas de consumo nas relações comunicacionais vem se acentuando nas últimas décadas. Constatou-se que as mídias, principalmente através do discurso publicitário, foram responsáveis pela relativa unificação do campo simbólico do consumo no Brasil. 

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur-e

Renata Maldonado da Silva Lyra, Universidade Federal Fluminense - UFF

Renata Maldonado é mestre em comunicação pela Universidade Federal Fluminense.

Téléchargements

Publié-e

2011-01-30

Numéro

Rubrique

Artigos