Apresentação do dossiê "Animação: linguagem, hibridismos e novas tecnologias"
Resumo
Apresentação do dossiê "Animação: linguagem, hibridismos e novas tecnologias"Downloads
Referências
BARBOSA Jr, Alberto L. Arte da animação: técnica e estética através da história. São Paulo: Editora Senac, 2002.
BUCHAN, Suzanne. Pervasive animation. Londres: Routledge, 2013.
FURNISS, Maureen. Art in animation: animation aesthetics. New Barnet: John Libbey, 2009.
GRAÇA, Marina Estela. Entre o olhar e o gesto: elementos para uma poética da imagem animada. São Paulo: Editora Senac, 2006.
MORENO, Antônio. A experiência brasileira no cinema de animação. Rio de Janeiro: Editora Artenova, 1978.
TAVARES, Mariana R.; GINO, Maurício S. (org.). Pesquisas em animação: cinema e poéticas tecnológicas. Belo Horizonte: Ramalhete, 2019.
WELLS, Paul. Understanding Animation. London/New York: Routledge, 1998.
__________. Animation: genre and authorship. London: Wallflower Press, 2001.
___________. Playing on the animation spectrum: sport and visualisation. Animation Academy, School of Arts, English & Drama, Loughborough University, 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).