Quando o cinema é a maior sofisticação: experiências sensíveis, desejo e práticas de consumo nas salas exibidoras de luxo do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v1i24.219Palavras-chave:
Cinema de luxo (Rio de Janeiro), Espectação cinematográfica, Consumo.Resumo
Este trabalho aborda as construções de sociabilidade envolvidas nas práticas de espectação cinematográfica em cinemas de luxo cariocas. Examinamos como se dão as formas de consumo realizadas pelos frequentadores de dois cinemas do Rio de Janeiro, que seguem o perfil prime. Partindo de uma abordagem histórica acerca do cenário exibidor da cidade, investigamos os modos de inserção dos indivíduos e as construções de sociabilidade efetivadas nesses espaços, buscando compreender os aspectos simbólicos envolvidos nessas experiências de lazer.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-08-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.