Comunicação para educação: uma questão de performance
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i15.553Palavras-chave:
Comunicação, Educação à Distância, Performance, PerformatividadeResumo
Este trabalho articula os campos da comunicação, educação e estudos de performance para interpretar as possibilidades de transformação cultural e de ação política sugeridas pela crescente utilização da linguagem audiovisual para a comunicação à distância. Partimos da hipótese de que é fundamental a compreensão da tripla dimensão cultural, organizacional e tecnológica do conceito de performance para que possamos interpretar o aspecto comunicacional da globalização e criar novas metodologias para a educação na cultura contemporânea. Através de uma abordagem filosófica, os aspectos normativos e transgressivos da performance e da performatividade são pensados no cruzamento entre saber e poder no horizonte da cibercultura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.