Snow Fall: uma avalanche de criatividade e de desafios para o Ensino de Jornalismo / Snow Fall: An avalanche of creativity and challenges to journalism education
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i28.587Palavras-chave:
ensino de jornalismo, narrativas jornalísticas multimídia, Snow FallResumo
A partir da compreensão das narrativas jornalísticas multimídia como uma das escrituras mais inovadoras do século XXI e da repercussão da reportagem Snow Fall, este artigo propõe uma reflexão sobre transformações que a mistura de linguagens e suportes impõem à formação dos futuros jornalistas. Assume-se que o aperfeiçoamento das grades curriculares e dos processos de aprendizagem pode colaborar para práticas profissionais de maior qualidade, porém os cursos precisam ser repensados. Neste trabalho são focalizados desafios enfrentados por universidades no Brasil e em Portugal, mais especificamente as experiências de ensino na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e no curso de Ciências da Comunicação, Assessoria, Jornalismo e Multimídia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.