A música de Jean Wiener para Robert Bresson: crítica do contemporâneo? / The music of Jean Wiener for Robert Bresson: criticism of contemporary world?

Autores

  • Luíza Beatriz Alvim Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i28.573

Palavras-chave:

Robert Bresson, cinema, música

Resumo

Embora conhecido pelo uso do repertório clássico pré-existente como trilha musical de seus filmes, Robert Bresson não deixou de neles incluir a música do seu tempo. Destacamos as composições de Jean Wiener nos filmes A grande testemunha (1966), Mouchette (1967) e Uma mulher suave (1969). Se, por um lado, as canções, o rock e o jazz de Wiener são utilizados como crítica ao mundo contemporâneo, revelam também diversas ambiguidades dos personagens e das situações em que se encontram.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luíza Beatriz Alvim, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Doutora em Comunicação pela UFRJ

Downloads

Publicado

2013-12-29