A música de Jean Wiener para Robert Bresson: crítica do contemporâneo? / The music of Jean Wiener for Robert Bresson: criticism of contemporary world?
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i28.573Palavras-chave:
Robert Bresson, cinema, músicaResumo
Embora conhecido pelo uso do repertório clássico pré-existente como trilha musical de seus filmes, Robert Bresson não deixou de neles incluir a música do seu tempo. Destacamos as composições de Jean Wiener nos filmes A grande testemunha (1966), Mouchette (1967) e Uma mulher suave (1969). Se, por um lado, as canções, o rock e o jazz de Wiener são utilizados como crítica ao mundo contemporâneo, revelam também diversas ambiguidades dos personagens e das situações em que se encontram.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.