Imersão em jogos narrativos de videogame / Immersion in narrative video games

Auteurs-es

  • Gustavo Audi Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Fátima Régis Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI :

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i29.632

Mots-clés :

Videogame. Narrativa. Imersão.

Résumé

Este artigo tem como objetivo discutir o conceito de Imersão como elemento na construção de experiência na prática de jogos narrativos de videogame. Em uma sociedade repleta de estímulos, torna-se essencial para qualquer mídia conseguir atrair e manter a atenção do usuário sobre si. No caso do jogo narrativo de videogame, a atenção é o primeiro passo para um algo maior: a imersão. Esta é um estado em que o jogador tem a sensação de controlar um personagem e de fazer parte de um mundo ficcional. A imersão permite ao jogador esquecer que está apenas jogando e passar horas na prática de uma mesma atividade.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographies de l'auteur-e

  • Gustavo Audi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro
    Doutorando em Comunicação pela UERJ. Mestre em Comunicação pela UERJ
  • Fátima Régis, Universidade do Estado do Rio de Janeiro
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Pós-Doutoranda em Comunicação e Informação no PPG-Comunicação da UFRGS. Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Téléchargements

Publié

2014-04-30