“O que você faz para ser feliz?”: reflexões sobre a felicidade e a memória no discurso publicitário
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.854Palavras-chave:
Discurso. Publicidade. Memória.Resumo
Este trabalho apresenta um olhar reflexivo sobre o discurso publicitário. Mais especificamente, são explorados os sentidos construídos em torno da felicidade e o lugar da memória no discurso de uma campanha veiculada pela rede de supermercados Pão de Açúcar em 2013. A reflexão é conduzida através da Análise de Discurso, de acordo com os pressupostos de Patrick Charaudeau, e indica que os discursos publicitários podem ter relações com uma base de memórias sociais que despertam cadeias de identificações nos sujeitos consumidores. O estudo ainda explora possibilidades de compreensão de perspectivas conceituais da memória associadas aos processos de comunicação.Downloads
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Publicado
2016-12-22
Edição
Seção
Ensaios Temáticos
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