O trabalho publicitário: uma jam session. Improviso na criação e cotidiano com poucas variações
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.875Palavras-chave:
Consumo, literatura, criação publicitáriaResumo
O trabalho publicitário vem vivendo transformações desde o advento da informática, e, mais ainda, com as possibilidades criativas que se acenam no universo online. Como tem sido a rotina das novas gerações de white collars, nativas ou não no universo digital, o seu processo criativo ante as multi-plataformas, o habitus desse campo profissional (entre artístico e científico), é o objetivo de nossa investigação neste texto. Para isso, em consonância com a pesquisa que desenvolvemos atualmente, discutindo o consumo e a poética da publicidade por meio de textos literários, vamos fazer aqui um estudo a partir do conto A soneca de Gretchen, de F. Scott Fitzgerald . Teorias sobre o processo criativo em geral e elementos da gestão corporativa serão mobilizados nesse percurso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.