Paradigmas do campo comunicacional relacionados com a antropologia
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i07.480Resumen
Este artigo busca descrever alguns paradigmas do campo comunicacional,tendo como pano de fundo a relação criado com a antropologia em geral e a etnologia e a etnografia em particular. Este trabalho tem como ponto de partida três grandes eixos - a comunicação de massa, a comunicação interpessoal e a semiótica/análise do discurso, que servem para delinear a análise em busca de fronteiras e membranas com a abordagem antropológica. A partir do resgate dos paradigmas históricos que marcaram e marcam o campo comunicacional, o estudo faz uma descrição de migrações paradigmáticas relevando a porosidade em relação ao estudo da cultura, onde os meios de comunicação se tornam cada vez mais mediadores culturais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.