O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE REVOLUÇÃO 4.0?
Abstract
This article raises the debate on Scholl Physical Education in times of the new Coronavirus pandemic and propagation of the idea of the 21st century school, incarnation of te 4.0 Revolution in school. The debate is justified by analyzing a context that is expressed by the imposition of training by competences and abilities to the detrimento of the transmission of systematized knowledge, emptying school knowledge.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.