O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE REVOLUÇÃO 4.0?
Resumo
Este artigo suscita o debate da Educação Física Escolar em tempos de pandemia do Novo Coronavírus e propagação da ideia de escola do século XXI, encarnação da Revolução 4.0 na escola. O debate se justifica por analisar um contexto que se expressa pela imposição da formação por competências e habilidades em detrimento da transmissão do conhecimento sistematizado, esvaziando o saber escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.