O CIRCO E A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM SOLO BRASILEIRO

Autores

Resumo

Resumo: A pesquisa tece reflexões sobre o circo e a curricularização da extensão, entretecidas pela visão de gestores de ações extensionistas de diferentes universidades brasileiras. O método se pautou na cartografia aliada à reflexão fenomenológica. Os achados sugerem que as iniciativas contrapõem a recorrente desqualificação deste cenário, mostrando os inúmeros produtos gerados, além da expansão e perenidade das ações.

Palavras-chave: Ensino Superior. Arte. Educação Física. Currículo. Cartografia.

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Biografia do Autor

Rita de Cassia Fernandes, Universidade Federal de Uberlândia

Docente da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Membro do Grupo de Pesquisa Estesia: corpo, fenomenologia e movimento e do Grupo de Pesquisa em Circo (Circus) da FEF/UNICAMP.

Terezinha Petrucia da Nóbrega, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenadora do Grupo de Pesquisa Estesia: corpo, fenomenologia e movimento e do Laboratório Ver - Visibilidades do Corpo e da Cultura de Movimento. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq. 

Publicado

2024-04-26