AS ATUAIS DCN DE EDUCAÇÃO FÍSICA (RESOLUÇÃO n° 06/18) E A OFICIALIZAÇÃO DE UM MODELO DE FRAGMENTAÇÃO JÁ EXISTENTE
O CASO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS
Resumen
Objetivos: Investigar las fuerzas presentes en las Universidades del Estado de São Paulo que influyeron en el rumbo de las actuales directrices curriculares de la educación física brasileña; investigar los Proyectos Político-Pedagógicos de los cursos de Educación Física en estas universidades, anteriores a las actuales directrices curriculares de la educación física brasileña. A partir del marxismo se realizó una investigación documental: análisis del PPP de estas universidades y el registro de dos eventos también realizados por ellas. Se constató que las actuales directrices curriculares de la educación física brasileña estaban fuertemente influenciadas por dichas universidades, oficializando un modelo fragmentario que ya existe en ellas.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.