O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE REVOLUÇÃO 4.0?
Resumen
Esto artículo suscita el debate de la Educación Física Escolar en tiempos de pandemia del Nuevo Coronavirus y propagación de la idea de escuela del siglo XXI, encarnación de la Revolución 4.0 en la escuela. El debate se justifica por analisar un contexto que se expresa por la imposición de la formación por competencias y habilidades en detrimento de la transmisión del conocimiento sistematizado, vaciando el saber escolar.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.