EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
POR UMA PRÁTICA DOCENTE TRANSGRESSORA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Abstract
O objetivo deste ensaio é contribuir para o debate epistemológico das influências teóricas, que poderiam promover uma formulação curricular crítica na disciplina de Educação Física(EF) inserida na Educação de Jovens e Adultos(EJA). O presente ensaio foi baseado em nossa apresentação no XV Encontro Fluminense de Educação Física Escolar, organizado pelo Instituto de Educação Física da UFF em 2020. A metodologia deste trabalho considerou a análise de literatura das obras de Azoilda Trindade, Bell hooks e Lélia Gonzáles, e suas possíveis contribuições para a construção curricular em EF na EJA.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.