O CIRCO E A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM SOLO BRASILEIRO
Abstract
Resumo: A pesquisa tece reflexões sobre o circo e a curricularização da extensão, entretecidas pela visão de gestores de ações extensionistas de diferentes universidades brasileiras. O método se pautou na cartografia aliada à reflexão fenomenológica. Os achados sugerem que as iniciativas contrapõem a recorrente desqualificação deste cenário, mostrando os inúmeros produtos gerados, além da expansão e perenidade das ações.
Palavras-chave: Ensino Superior. Arte. Educação Física. Currículo. Cartografia.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.