AS FORÇAS DE TRABALHO E A PRODUTIVIDADE: UMA ANÁLISE DE MEMES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O PROCESSO DE (RE)CONSTRUÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i18.57096Resumo
A pandemia da Covid-19 trouxe um novo ensinar-pesquisar àqueles que estão em sala de aula. A saída do “habitat” natural, para os docentes, foi dolorosa e cruel, tendo em vista que precisaram descontruir anos de docência num espaço curtíssimo de tempo. Desse modo, tomando como base os postulados de Deleuze e Guattari (1995), acerca da noção de cartografia, atrelada à importância do processo em qualquer setor da atividade humana, este ensaio pretende apresentar de que modo os hipergêneros (MAINGUENEAU, 2010) memes da internet contribuíram/contribuem para a construção dos estereótipos acerca dos professores, bem como para sua construção identitária no momento pandêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.