A PANDEMIA E A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA:
CONDIÇÕES DISCENTES, DESAFIOS PRESENTES
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57428Resumo
Além dos óbitos, a pandemia trouxe consequências no campo educacional brasileiro. Na Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Viçosa, uma pesquisa realizada com seus estudantes identificou as dificuldades que tiveram em relação ao ensino remoto em comparação com outros graduandos da Instituição, além de dados pós pandemia que revelam elevado índice de evasão. O artigo discorre sobre tais dados, debatendo desafios impostos para docentes e para a instituição em manter o maior propósito desta Licenciatura, que é o combate à exclusão dos povos do campo da Educação Superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.