A PANDEMIA E A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA:

CONDIÇÕES DISCENTES, DESAFIOS PRESENTES

Autores

  • Sara Ferreira de Almeida Universidade Federal de Viçosa
  • Jean de Jesus Peres
  • Élida Lopes Miranda

DOI:

https://doi.org/10.1234/enfil.v2i17.57428

Resumo

Além dos óbitos, a pandemia trouxe consequências no campo educacional brasileiro. Na Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Viçosa, uma pesquisa realizada com seus estudantes identificou as dificuldades que tiveram em relação ao ensino remoto em comparação com outros graduandos da Instituição, além de dados pós pandemia que revelam elevado índice de evasão. O artigo discorre sobre tais dados, debatendo desafios impostos para docentes e para a instituição em manter o maior propósito desta Licenciatura, que é o combate à exclusão dos povos do campo da Educação Superior.

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Publicado

2023-07-06

Edição

Seção

NÚMERO TEMÁTICO