“No, Michael, No”. O Grande Prêmio De Abu Dhabi Como Acontecimento Midiático
Abu Dhabi Grand Prix As A Media Event
Resumen
A presente pesquisa teve como objetivo investigar as dimensões acontecimentais do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, que o transformam em um acontecimento midiático próprio da cultura digital contemporânea. Utilizando da individualização do acontecimento como metodologia, buscou-se entender como a corrida se configurou como um acontecimento, a partir da sua construção midiática e das interações nas mídias sociais. A análise proporcionou refletir sobre as dimensões globais do acontecimento, bem como o momento de ruptura e os impactos dele no esporte, nos atletas e nos espectadores, cuja abordagem ritualística e mobilização midiática e social faz dele um acontecimento midiático.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2024-06-29 — Actualizado el 2024-08-19
Versiones
- 2024-08-19 (2)
- 2024-06-29 (1)
Número
Sección
Artigos