Audisservação (a transpoética da cor e da forma do som)

Autores/as

  • Celso Ramos Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22409/gambiarra.v1i1.30297

Palabras clave:

audisservação, transpoética, sonoridades, arte

Resumen

O presente trabalho é resultado do processo de concepção e execução do projeto artístico-prático “Audisservação” para a disciplina “Transpoética da cor e da forma”, do curso de Mestrado em Ciência da Arte, ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Vinhosa. A proposta apresentada é fruto, também, de observações do ambiente sonoro, feitas pelo autor e amadurecidas, ao longo do curso, a partir de comentários tanto do próprio professor como de comentários da classe.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Celso Ramos, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, Brasil

Professor do Conservatório de Música de Niteròi, leciona flauta transversa no curso livre e Formas e Expressões Artísticas e Filosofia da Educação no Curso Superior. É graduado em Educação Artística com Habilitação em Música - Conservatório de Música de Niteroi (2006). Mestrando em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense como bolsista pela CAPES.

Citas

ALDRICH,Virgil C. Filosofia da arte. Rio de Janeiro: Ed. Zahar,1976.

BARTHES, Roland.O óbvio e obtuso. São Paulo: Nova Fronteira, 2005.

BOULEZ,Pierre. A música hoje. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1986.

DEWEY, John. A arte como experiência”. São Paulo: Abril Cultural, 1934.

ECO, Umbreto. Obra aberta. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1976.

HANSLICK, Eduard. Do belo musical. Campinas: Ed. da UNICAMP,1992.

IAZZETA, Fernando. Música: processo e dinâmica. São Paulo: Annablume, 1993.

LANGER, Susanne K. Filosofia em nova chave. São Paulo: Ed. Perspectiva,1917.

MORAES, J. Jota de. O que é música. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1989.

##submission.downloads##

Número

Sección

Artigos