Enlaces entre lugar, currículo e identidade docente

Autores

  • Felipe Costa Aguiar Universidade Estadual de Londrina (UEL) https://orcid.org/0000-0002-6563-4763
  • Jeani Delgado Paschoal Moura Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palavras-chave:

Lugar, Currículo, Identidade docente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Costa Aguiar, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membro dos grupos de pesquisa Fenomenologia, Geografia & Educação, NOMEAR – Fenomenologia e Geografia, do Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR) da Unicamp/FCA e Geografia Humanista Cultural (GHUM). felipe.costa.aguiar@uel.br.

Jeani Delgado Paschoal Moura, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Geografia (DEGEO) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-UEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Líder do grupo de pesquisa Fenomenologia, Geografia & Educação e membro dos grupos de pesquisa NOMEAR – Fenomenologia e Geografia, do Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR) da Unicamp/FCA e Geografia Humanista Cultural (GHUM). jeanimoura@uel.br.

Referências

LYLE, Ellyn. Pedagogies of Place/Geographies of Experience. Pathways v. 27, n.3, 11-15, 2015.

LYLE, Ellyn. Contemplating how the places we dwell, dwell in us. In LYLE, Ellyn (Ed.). Identity Landscapes. Brill: 2020, p. 1-13.

LYLE, Ellyn. Every seashell is a story: Re/humanizing education through lived and living Curriculum. Qualitative Inquiry, v. 30, n. 2, p. 182-183, 2024.

LYLE, Ellyn, LATREMOUILLE, Jodi; JARDINE, David. Walking: Attuning to an earthly curriculum. Journal of the Canadian Association for Curriculum Studies, v. 18, n.2, p. 1-5, 2021.

LYLE, Ellyn; RYU, Jee Y. SNOWBER, Celeste. Embodied reflexivity through the arts. Qualitative Inquiry, v. 30, n. 2, p 119-123, 2024.

LYLE, Ellyn; SNOWBER, Celeste. Walking as attunement: Being with/in nature as currere. Journal of the Canadian Association for Curriculum Studies, v. 18, n. 2, 6-20, 2021.

LYLE, Ellyn; SNOWBER, Celeste. Nesting with/in the bloom. In LYLE, Ellyn (Ed.) Re/humanizing education. Brill: 2022, p. 1-9.

Downloads

Publicado

2025-01-29

Como Citar

Aguiar, F. C., & Moura, J. D. P. (2025). Enlaces entre lugar, currículo e identidade docente. Geograficidade, 15(1), 168-170. Recuperado de https://periodicos.uff.br/geograficidade/article/view/66359

Edição

Seção

Traduções

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)