Enlaces entre lugar, currículo e identidade docente

Auteurs-es

  • Felipe Costa Aguiar Universidade Estadual de Londrina (UEL) https://orcid.org/0000-0002-6563-4763
  • Jeani Delgado Paschoal Moura Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mots-clés :

Lugar, Currículo, Identidade docente

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur-e

Felipe Costa Aguiar, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membro dos grupos de pesquisa Fenomenologia, Geografia & Educação, NOMEAR – Fenomenologia e Geografia, do Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR) da Unicamp/FCA e Geografia Humanista Cultural (GHUM). felipe.costa.aguiar@uel.br.

Jeani Delgado Paschoal Moura, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Geografia (DEGEO) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-UEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Líder do grupo de pesquisa Fenomenologia, Geografia & Educação e membro dos grupos de pesquisa NOMEAR – Fenomenologia e Geografia, do Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR) da Unicamp/FCA e Geografia Humanista Cultural (GHUM). jeanimoura@uel.br.

Références

LYLE, Ellyn. Pedagogies of Place/Geographies of Experience. Pathways v. 27, n.3, 11-15, 2015.

LYLE, Ellyn. Contemplating how the places we dwell, dwell in us. In LYLE, Ellyn (Ed.). Identity Landscapes. Brill: 2020, p. 1-13.

LYLE, Ellyn. Every seashell is a story: Re/humanizing education through lived and living Curriculum. Qualitative Inquiry, v. 30, n. 2, p. 182-183, 2024.

LYLE, Ellyn, LATREMOUILLE, Jodi; JARDINE, David. Walking: Attuning to an earthly curriculum. Journal of the Canadian Association for Curriculum Studies, v. 18, n.2, p. 1-5, 2021.

LYLE, Ellyn; RYU, Jee Y. SNOWBER, Celeste. Embodied reflexivity through the arts. Qualitative Inquiry, v. 30, n. 2, p 119-123, 2024.

LYLE, Ellyn; SNOWBER, Celeste. Walking as attunement: Being with/in nature as currere. Journal of the Canadian Association for Curriculum Studies, v. 18, n. 2, 6-20, 2021.

LYLE, Ellyn; SNOWBER, Celeste. Nesting with/in the bloom. In LYLE, Ellyn (Ed.) Re/humanizing education. Brill: 2022, p. 1-9.

Téléchargements

Publié-e

2025-01-29

Comment citer

Aguiar, F. C., & Moura, J. D. P. (2025). Enlaces entre lugar, currículo e identidade docente. Geograficidade, 15(1), 168-170. Consulté à l’adresse https://periodicos.uff.br/geograficidade/article/view/66359

Numéro

Rubrique

Traduções

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s