A Geografia do Vinho / The Geography of Wine, de Brian J. Sommers

Autores

  • Adilson Camacho Faculdade Armando Alvares Penteado e Universidade Paulista

DOI:

https://doi.org/10.22409/geograficidade2012.21.a12823

Palavras-chave:

Geografia Geral, Geografia cultural, Terroir, Geografia econômica, Epistemologia

Resumo

O texto que ora se apresenta é resumo de um diálogo com o trabalho de Brian J. Sommers com base tanto no que encontrei de muito positivo, e que reafirmo, quanto no que identifiquei como falta, caminhos e raciocínios supostos pelo que foi posto, propiciando a maior das ousadias cabíveis ao leitor: realizar sucessivas sínteses implicadas no texto sob controle muito relativo de autor e leitor; tudo, apenas possível por que o texto foi escrito, e publicado. Caminhamos pelas informações gerais sobre o autor e seu livro, seguimos por brevíssimos comentários dos dezoito capítulos, procurando um lugar para concluir.

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Biografia do Autor

Adilson Camacho, Faculdade Armando Alvares Penteado e Universidade Paulista

Professor Titular da Faculdade Armando Alvares Penteado - FAAP e da Universidade Paulista – UNIP

Referências

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STEVENSON, Tom. The New Sotheby’s Wine Encyclopedia London: Dorling Kindersley Limited, 2005.

BECKET Neil (e prefaciado por Hugh Johnson). 1001 vinhos para beber antes de morrer. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

SILVA, A. C. A aparência, o ser e a forma. (geografia e método). GEOgraphia. Ano II, No 3, 2000. (7-25).

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Publicado

2012-02-22

Como Citar

Camacho, A. (2012). A Geografia do Vinho / The Geography of Wine, de Brian J. Sommers. Geograficidade, 2(1), 76-80. https://doi.org/10.22409/geograficidade2012.21.a12823