MERCADOS PÚBLICOS COMO ESPAÇOS DE PRÁTICAS DOS SUJEITOS SOCIAIS NÃO HEGEMÔNICOS: O CASO DE SAN PEDRO NA CIDADE DE CUZCO-PERU
DOI:
https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2022.v24i53.a50176Palavras-chave:
mercado público, sujeitos sociais não hegemônicos, práticas espaciais, Mercado de San Pedro, Cuzco – PeruResumo
Nesse trabalho, analisamos o Mercado Central de San Pedro, na cidade de Cuzco – Peru e as práticas dos sujeitos sociais não hegemônicos na produção do espaço urbano. Para isto, realizamos revisão bibliográfica, levantamento documental, fizemos entrevistas e aplicamos enquetes com os citadinos. Tivemos por objetivo analisar esse mercado, enquanto espaço de produção dos sujeitos sociais não hegemônicos, os desafios frente ao contexto econômico e à força do turismo nas últimas décadas. Verificamos concorrência com espaços comerciais, como supermercados, conflitos com o poder público e adequação ao turismo, que expressam contradições entre mudança e permanência, local e global.
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