AMBIENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2022.v24i53.a55738Palavras-chave:
ambienteDownloads
Referências
BOCCO, Gerardo et al. (orgs.) (2011) Geografía y ambiente en América Latina. Cidade do México, Universidad Nacional Autónoma de México e Instituto Nacional de Ecología (INE).
CASTREE, Noel et al. (orgs.) (2009) A Companion to Environmental Geography. Malden (MA), Wiley-Blackwell.
LATOUR, Bruno. (1994) [1991] Jamais fomos modernos: Ensaio de Antropologia simétrica. Rio de Janeiro, Editora 34.
MOORE, Jason W. (2015) Capitalism in the Web of Life: Ecology and the Accumulation of Capital. Londres e Nova Iorque, Verso.
PORTO-GONÇALVES, Carlos Walter. (1984) Paixão da Terra: Ensaios críticos de ecologia e Geografia. Rio de Janeiro, Rocco e Socii.
_______. (1989) Os (des)caminhos do meio ambiente. São Paulo, Contexto, 15ª ed., 2014.
SUERTEGARAY, Dirce. (2001) “Espaço geográfico uno e múltiplo”. Scripta Nova, nº 93, np.
_______. (2017) (Re)Ligar a Geografia: Natureza e sociedade. Porto Alegre, Compasso Lugar-Cultura.
_______. (2021) Meio, ambiente e Geografia. Porto Alegre, Compasso Lugar-Cultura.
SOUZA, Marcelo Lopes de. (2019) “O que é a Geografia Ambiental?”. AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política, volume 1, número 1, pp. 14-37.
_______. (2021) “O enfoque da Geografia Ambiental como Aufhebung: Rejeitando o dualismo, abraçando a dialética”. AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política, volume 3, número 1, pp. 09-82.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista GEOgraphia, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
O autor concede e transfere, total e gratuitamente, ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense em caráter permanente, irrevogável e não exclusivo, todos os direitos autorais patrimoniais não comerciais referentes aos artigos científicos publicados na revista GEOgraphia. Os textos assinados são de responsabilidade dos autores, não representando, necessariamente, a opinião dos editores e dos membros do Conselho Editorial da revista.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.