A interpretação dos numerais na aquisição da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i30.32925Palavras-chave:
aquisição, numerais, interpretações exatas vs aproximadasResumo
Este artigo aborda questões relativas à aquisição dos numerais. Diferentes perspectivas para dar conta do mapeamento entre as quantidades percebidas pela criança e os itens correspondêntes na sequência dos numerais são apresentadas. Um experimento de compreesão com crianças de 3 e 4 anos de idade, visando a avaliar o tipo de interpretação preferida para os numerias, é reportado. Os resultados são compatíveis com a ideia de que, mesmo que em certos contextos numerais possam receber leituras escalares ou aproximadas, esses itens são associados desde cedo pela criança a quantidades exatas. Essa infomação pode ser crucial para explicar o processo de aquisição desses elementos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.