The Disappearance of Canada: Margaret Atwood’s Transnational Turn and Ustopianism
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v18i35.32944Palavras-chave:
nacionalismo cultural, continentalismo, distopia, a virada transnacionalResumo
Este artigo analisa a maneira como os romances distópicos recentes de Margaret Atwood, Órix e Crex e O ano do dilúvio, refletem uma virada para o transnacional na sua ficção, que é significante em relação aos seus escritos antigos e à sua imagem pública de nacionalista cultural Canadense.
---
Artigo em inglês
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.