Estudos de Linguagem e ensino
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32980Palavras-chave:
Language Studies. Teaching. Linguistic. Portuguese.Resumo
O artigo apresenta um panorama geral sobre a relação entre estudos de linguagem e ensino no Brasil, demonstrando como os resultados da pesquisa linguística têm subsidiado o ensino de língua materna e mesmo as orientações oficiais para tal atividade em nosso país. Tomando como ponto de partida o volume 2 da Gragoatá, que, em 1997, contemplou como temática O ensino da língua e da literatura, o artigo destaca, neste volume 36, as contribuições mais recentes da linguística para o ensino-aprendizagem de línguas, apresentando ainda uma síntese dos demais artigos que compõem esse número.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.