A ESTÉTICA DA DIFERENÇA E O ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33000Palavras-chave:
estética, diferença, cânone literárioResumo
O objetivo deste artigo é discutir o conceito de estética e a sua relevância para o ensino das literaturas de língua inglesa no momento quando a disciplina Literatura Inglesa tem sido reformulada como Literaturas de Língua Inglesa para incluir as narrativas literárias não somente de tradições literárias canônicas como a inglesa ou a norte-americana, mas também das culturas que foram colônias inglesas e hoje têm suas próprias tradições literárias nacionais em língua inglesa. Nesse contexto, o conceito de estética será considerado em contraponto com o conceito de diferença, tanto a nível literário quanto a nível cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.