<i>Cronotopoi</i> e motivos em <i>Dáfnis e Cloé</i>
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v21i41.33418Palavras-chave:
Dáfnis e Cloé, Cronotopos, Motivo, Locus amoenus, Iniciação no amor, Repercussões.Resumo
Este trabalho tem como objetivo investigar a presença dos cronotopoi no romance antigo, focalizando precipuamente Dáfnis e Cloé, de Longus de Lesbos (circa século II d.C.), obra inscrita no gênero “romance de aventuras de provações” segundo a classificação elaborada por Mikhail Bakhtin. No estudo dos cronotopoi serão examinados os motivos a eles relacionados e as repercussões desses recursos estéticos em obras ulteriores. Dar-se-á ênfase à análise dos modos de representação do locus amoenus, do encontro e da iniciação no amor, bem como os efeitos de sentido desses fenômenos no texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.