O elogio à crença: a construção da experiência política brasileira a partir do período pré-eleições de 2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v24i50.34171Palavras-chave:
Saberes de crença, experiência política brasileira, crise da informação, mídias digitais.Resumo
Este artigo propõe uma análise semiolinguística, com contribuição interdisciplinar, das construções discursivas decorrentes das recentes experiências políticas do cidadão brasileiro, perpassadas pelo uso das mídias sociais, mais especificamente, o Twitter, durante a campanha presidencial de 2018. Analisamos uma amostra de quatro tweets produzidos por sujeitos enunciadores que interpretam a experiência política como aquela que se vincula a uma “tópica da moralidade”, seja ela interpretada como ausência de corrupção, seja como reforço de valores familiares, cristãos, tradicionais, num movimento de supervalorização das crenças, em detrimento da verdade factual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.