A A seta imóvel, o trajecto invertido e o arqueiro cego
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v27i57.52532Palavras-chave:
Filosofa. Poesia. Seta imóvel. Trajecto invertido. Arqueiro cego., Philosophy. Poetry. The Motionless Arrow. The Reversed Path. The Blind Archer.Resumo
Este texto ocupa-se com problemas filosóficos insolúveis (logoi) e artes poéticas singulares, por intermédio da imagem do arco e da seta, sob a égide do deus Apolo, o transmissor entre os Gregos do arco da morte e o senhor do logos. Neste contexto, os principais autores em exame, Zenão de Eleia, Dante e Herberto Helder, formam um conjunto excêntrico, apenas justificado pela imagem escolhida e pelos seus surpreendentes efeitos filosóficos e poéticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.