Variação e aquisição da flexão nominal e da flexão verbal
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i30.32922Palabras clave:
variação, aquisição, flexão nominal, flexão verbalResumen
Dados de produção espontânea de crianças entre 1;11 e 5;0 foram coletados da amostra AQUIVAR-PEUL/UFRJ e analisados em função do seu caráter de variável sociolinguística e de processo desenvolvimental. Neste artigo abordamos a questão da relação entre conhecimento linguístico, variação e aquisição com base em dados de aquisição da flexão variável em nominais e em verbos. Os resultados de flexão verbal revelaram que os condicionamentos observados para a comunidade adulta se manifestaram gradualmente indicando uma aquisição gradual dos mesmos. A mesma situação não foi observada para os dados de flexão nominal. São discutidas as implicações desses resultados.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.