PARADOXOS DO ENSINO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n37a32997Palabras clave:
Ensino, literatura, leituraResumen
Este texto parte de uma concepção que associa a literatura à instabilidade. Diante dessa ideia, aponta-se a impossibilidade do ensino de literatura e propõe-se, como alternativa, a frequência à literatura nos espaços de ensino. Essa frequência não se traduz na proposta de leitura solitária dos textos literários pelos alunos, mas na presença dessa leitura no espaço de sala de aula.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.