O estatuto da crítica
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v15i29.33070Palabras clave:
Desconstrucionismo, Derrida, referencialidade, différance, metáfora, indeterminação, indecidibilidadeResumen
O texto faz parte de um debate sobre a posição da crítica literária quanto à questão do método. De fato, contudo, o autor, não se julga defensor de algum método em critica literária, o que vale dizer, o divisor básico hoje em dia na abordagem literária não concerne ao ataque ou à defesa do método. Nem por isso, entretanto, há algum denominador comum na abordagem teórico-crítica. Isso aqui se mostra pela contraposição à chamada crítica desconstrucionista, mais especificamente contra conceitos-chaves da abordagem de Jacques Derrida.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.