O controle do imaginário & a afirmação do romance

Autores/as

  • Victor de Oliveira Pinto Coelho UFMG

Resumen

Livro resenhado:

COSTA LIMA, Luiz. O controle do imaginário & a afirmação do romance: Dom Quixote, As relações perigosas, Moll Flandres, Tristam Shandy. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Victor de Oliveira Pinto Coelho, UFMG

Mestre em História pela UFMG (2004), ingressou em 2009 no curso de doutorado em História Social da Cultura da PUC-Rio. Já trabalhou com organização de arquivo, mediante um projeto de extensão entre a UFMG e a Secretaria de Cultura de Nova Lima-MG. De fevereiro de 2005 a dezembro de 2007, foi professor da Faculdade ASA de Brumadinho-MG, lecionando as disciplinas de Teoria da História, Historiografia Contemporânea e outras. Publicou recentemente os artigos “Vidas Secas e o sol da esperança: uma análise da obra de Graciliano Ramos” (Literatura e Autoritarismo, 2008) e “O Jornal do Povo e a luta por direitos - 1948” (História & Luta de Classes, 2008).

##submission.downloads##

Publicado

2009-12-30

Cómo citar

Coelho, V. de O. P. (2009). O controle do imaginário & a afirmação do romance. Gragoatá, 14(27). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33118