Lúcio Cardoso, o sujeito ex-cêntrico
Palabras clave:
diário, público, íntimo, Lúcio CardosoResumen
O Diário Completo de Lúcio Cardoso, publicado em 1961, nos possibilita examinar as várias formas pelas quais se apresentam as relações ente o público e o privado no discurso literário do escritor, reconhecido pelo forte intimismo de seus textos. O Diário mostra-se como uma das manifestações da "escrita-de-si", de que fala Michel Foucault. Através dessa escrita intima o sujeito processa a sua autoconstrução. Ao longo do processo narrativo do diário evidencia-se o delineamento da genealogia intelectual e cultural a que pertence.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.