Estudos Clássicos no Brasil: conquistas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.22409/rh.v1i1.10530Palavras-chave:
Usos do passado, Estudos Clássicos, Interdisciplinariedade.Resumo
O objetivo central desse artigo é discutir alguns aspectos sobre o desenvolvimento dos Estudos Clássicos no Brasil. Inicio focando em um artigo publicado anteriormente em 2001 pela revista Helade - ‘As culturas greco-romanas em discussão: as pesquisas em Antiguidade Clássica da Unicamp’ – para discutr a importância da interdisciplinariedadei dos Estudos Clássicos nas primeiras décadas do século XXI. Para tanto, optei por discutr dois estudos de caso para argumentar como o pensamento pós-colonial tem alterado a maneira como brasileiros e brasileiras lidam com a herança clássica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-02
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.