A FORMAÇÃO DISCURSIVA D’OS PERSAS DE ÉSQUILO
DOI :
https://doi.org/10.22409/rh.v1i2.10541Mots-clés :
Ésquilo, Os persas, Análise do Discurso, Atenas clássica, tragédia grega.Résumé
O objetvo de nosso artigo é mostrar como, através da Análise do Discurso, podemos compreender a formação discursiva que perpassa a tragédia Os persas, de Ésquilo, a qual influencia sobremaneira a sua composição. Além disso, utlizando esse instrumental, é possível ancorá-la à época de sua composição e perscrutar a influência da confguração histórica no texto, tornando a tragédia uma documentação profícua para o estudo da História Antga.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié-e
2015-12-07
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.